Filipinas

Apresentação

 

21 DE MARÇO DE 2004,

Marco da inauguração da “Estar longe da Pátria, atravessando três oceanos e dois continentes é algo bastante desafiador, mas quando esse desafio se perde no chamado e no envio da missão, cresce em nós o entusiasmo, a alegria e o empenho em servir e dar a vida por aqueles que estão em busca de uma nova vida. Isso, significa para nós, olharmos para o crucifixo todos os dias e carregando-o,  em nosso peito, proclamarmos, com a vida, que é por Ele, com Ele e para Ele que estamos delicioso.”

 


 

muito empenho das Irmãs,  na formação espiritual dos  meninos, dando aulas de catequese, uma vez por semana, levando as celebrações da palavra e adorações, normalmente, três vezes por semana, incluindo a prontidão para sempre conversar os meninos, dando-lhes conselhos e apoio maternal.

um trabalho missionário com as pessoas dos bairros, visitando-os, rezando o terço com um grupo regular, e, aos domingos, quando o pároco não pode vir, fazem a celebração da Palavra, na capela da aldeia, aos domingos. Eles também ajudam na assistência a muitas pessoas da aldeia, que vêm com diferentes problemas de saúde. A casa das irmãs é bem conhecida e acolhedora.

 

Após sete anos de missão, houve uma remodelação das irmãs:  Ir. Claudete e Ir. voltaram para outras missões no Brasil. Chegaram Ir. Ma Alice Lopes de Freitas e Ir. Katiane do S. Souza de Oliveira; um exemplo de amor e serviço não podia ficar sem frutos para a comunidade.

A Congregação das ASCJ tem a primeira vocação-filipina. Em fevereiro de 2010,  a jovem Annielene Esperida Parolaveio para Masbate, e quis conviver  com as irmãs. Após alguns de meses, enquanto conheceu a obra de Madre Clélia,  desejou seguir os passos das Apóstolas. No dia 07 de março de 2011, a jovem ingressou oficialmente, no período de formação, o pré-postulado.

 

 

Notícias relacionadas

Noticias de Maputo - Moçambique

A prática da flauta doce na escola como instrumento educativo

Projeto - As Frutinhas
Projeto as As frutinhas desenvolvido pela Educação Infantil da Institution Sacré Coeur de Jesus