São Paulo, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Encontro das Superioras

Imagem da Notícia

Aconteceu na CESC,  São Roque  no período de 19 a 21 de fevereiro, o primeiro Encontro das Superioras do ano de 2017.

Neste estavam presentes, Ir. Márcia e membros do Governo Provincial, as Superioras e Formadoras da Província, participaram também de uma parte do encontro a Ir. Maria de Lourdes Costa (VCNB) e Ir. Maria Elvira Milani.

Foram dias marcados por momentos de formação, partilhas, programação e acima de tudo, por reflexões muito profundas a respeito da nossa vida como consagradas e da nossa missão.

Refletimos e aprofundamos sobre a Reestruturação através das propostas de trabalho já apresentadas pelo  Governo Geral para esse Sessênio (2016-2021). Além dos trabalhos realizados, Ir. Adelir partilhou conosco um pouco das reflexões que foram oferecidas às Superioras Provinciais, Vice-Provinciais e Econômas no último encontro em Roma.

Ir. Márcia ajudou-nos com uma belíssima e profunda partilha sobre o Discernimento, enfatizando o quanto essa prática é necessária  para que nossa vida pessoal, comunitária e apostólica tenha qualidade e seja autêntica.

Ir. Elvira Milani também contribuiu com a apresentação de um projeto que está sendo elaborado com o objetivo de colaborarmos com as nossas missões, especialmente com a nossa obra educacional no Haiti.

Além de todos os trabalhos os quais  realizamos, contamos com a contribuição preciosa de Ir. Márcia que com tanta serenidade, espírito fraterno e firmeza materna,  não mediu esforços em nos proporcionar este momento formativo que tanto contribuiu com reflexões muito práticas e profundas, incentivando e ajudando-nos a tomar nas mãos a nossa missão e a nossa responsabilidade frente às nossas comunidades.

Encerramos o encontro com nosso coração transbordante de gratidão e animadas por continuar a missão a nós confiada, ajudando-nos  sempre mais umas às outras a nos tornarmos verdadeiras Apóstolas do Coração de Jesus, segundo o desejo de  nossa Venerável Madre Fundadora.

Por tudo e para sempre,  Deus seja louvado!

(Ir. Jaqueline Costa de Oliveira)