São Paulo, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Fundadora

Madre Clélia Merloni era uma mulher de largos horizontes, determinada nas escolhas, decidida no perseguir seus objetivos, generosa na resposta ao chamado de Deus para fundar uma Congregação, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

​Tal convicção amadurecera na busca constante e decidida de Deus só, através da cruz, que foi o selo de toda sua vida.

A tenacidade e a confiança inabalável no Sagrado Coração de Jesus ajudaram-na a superar as provas e os sofrimentos, que ameaçavam obstar sua resistência, sem ceder à amargura e ao desânimo.

Ela, tocada profundamente pela experiência do Coração de Cristo, ofereceu-se totalmente a Ele, para difundir no mundo aquele ardor de fé e de caridade que se acendera nela, e que a impulsionava a amar Jesus até a cruz, como resposta de amor Àquele que a amara por primeiro.

Esse relacionamento de amor com Cristo tomou-se a fonte secreta de todas as suas escolhas, vividas na fidelidade à Igreja e ao Instituto.

O zelo pela glória de Deus a induzia a testemunhar a todos o seu amor, especialmente aos pobres, aos infelizes e aos marginalizados, pronta a perdoar quem a tivesse ofendido ou humilhado, como exemplo vivo da caridade e da humildade de Cristo.

Vídeo

Sem vídeo para exibição.