Formação

O amor de Cristo nos impele!

 O lema das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus resume a força motriz de nossa vida. Acreditamos que Jesus chamou a cada uma de nós para deixar tudo e segui-lo, com coração indiviso e para revelar o seu Coração aos outros.

A jovem que sente o convite de Jesus para dizer "SIM" radical como Apóstola do Seu Sagrado Coração, começa o seu caminho como pré-postulante.

Após essa primeira etapa de formação inicial é adminitida no Postulado, onde permanece até ingressar no Noviciado Canônico.

A noviça transcorre um ano inteiro na casa de noviciado num clima de itensa formação espiritual e religiosa.

Ao término desse tempo, inicia-se o Noviciado Prático, sendo enviada a uma das casas do Instituto para participar da vida e do apostolado da comunidade e experimenta mais o carisma recebido de Madre Clélia Merloni:

"ser de tal forma repleta do amor do Coração de Cristo, através da caridade sem medida e com o testemunho da própria vida, que dá ao amor de Deus uma fisionomia particular-mente humana".

 

Após o Noviciado o compromisso que assume pronunciando os votos de castidade, pobreza e obediência, exprime o seu amor a Deus e o desejo de doar-lhe toda sua vida.

A jovem Professa vivencia um biênio de Juniorato Interno, para continuar a sua formação espiritual, apostólica, doutrinal e profissional. É assim, inserida, gradativamente, nas obras da Congregação

Animada pelo ardor apostólico, reavivado pela força da sua consagração total a Cristo, a Apóstola leva aos homens e às mulheres presentes nas diversas realidades sociais:
  • a Palavra que ilumina
  • a fé que salva
  • o testemunho que convence
  • o sacrifício de si que redime
  • o amor que brota do próprio Coração de Jesus

Projeto Social Ajude uma Criança

Vídeo