Encontro Vocacional: "Tenho um chamado"

Imagem da Notícia

Nos dias 22 a 24 de setembro, na Região de Castanhal – PA, aconteceu um Encontro Vocacional, que teve como tema: “Tenho um chamado”. Compareceram 11 jovens de várias cidades: Bragança, Curupaiti, Marapanim, Curuca, Benevides e Castanhal. A partir de dinâmicas criativas, refletiram e rezaram sobre o chamado pessoal que Jesus dirige a cada uma.


Para enriquecer o Encontro, contamos com a presença e colaboração do Pe. Pedro Bodel, que falou sobre Vocação, e também das Irmãs da Comunidade local, o “Sagradinho”, de Ir. Katiane do Socorro S. de Oliveira, que está de passagem pelo Brasil e contribuiu com sua belíssima experiência missionária nas Filipinas e, atualmente, em Castellaneta, na Itália. Ir. Elma Brito de Jesus e Ir. Eliane Rodrigues de Souza também deram seu testemunho vocacional. Irmã Taniela Holanda Cunha conduziu o momento de oração, motivando as jovens a serem dóceis ao chamado de Deus, como a argila nas mãos do Oleiro: “... desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra no torno... como pareceu bem aos seus olhos fazer. Então disse o Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro?... Como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós na minha mão...” (Jr 18, 1-6).
Ir. Marília Pinheiro Dias preparou um momento muito especial de lucernário, em que cada jovem fazia sua entrega Àquele que é a Verdadeira Luz do mundo!


Agradecemos ao Coração de Jesus pelas imensas graças que Ele derramou sobre esse Encontro. Rezemos por essas jovens, para que respondam com coragem e generosidade ao chamado de Deus.

 

Confiram alguns momentos.