Novo Governo Provincial toma posse nesse sábado (01/02)

Irmã Márcia Cidreira, Superiora Provincial é nomeada num segundo mandato consecutivo por mais quatro anos. (Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus)

Imagem

Mais de cinquenta pessoas estiveram reunidas na Capela da Sede Provincial de São Paulo, na manhã de sábado do dia 1º de fevereiro, acompanhando a celebração e rito de posse do novo Governo Provincial. A celebração foi presidida pelo por Dom Camilo de Jesus Dantas, OSB.

 

A Superiora Provincial, Irmã Márcia Cidreira, foi eleita em 2017 e, reconduzida num segundo mandato, permanecendo no serviço por mais quatro anos. Os demais membros também podem ou não serem reconduzidos num segundo mandato consecutivo.


O Governo Provincial é presidido pela Superiora Provincial e composto por quatro Conselheiras, uma Ecônoma e uma Secretária.

 

Cada membro do Governo Provincial tem responsabilidades distintas, colaboram e apoiam com respeito a Superiora Provincial na gestão geral, visando o bem comum do Instituto, proporcionando sugestões discretas e prudentes.

 

Com a presença da Superiora Geral, Madre Miriam Cunha Sobrinha, que veio de Roma-Itália, iniciou-se o rito de Posse nomeando o novo Governo Provincial, com atuação até 2023:

Irmã Márcia Cidreira, Superiora Provincial

Irmã Analice Rocha Amorim, Vice-Provincial e Conselheira

Irmã Teresinha Teixeira, Conselheira Provincial

Irmã Fabiana Bergamin, Conselheira Provincial

Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Conselheira Provincial

Irmã Maria Rizeuda Barbosa Pintos, Secretária Provincial

Irmã Adelir Weber, Ecônoma Provincial

 

Madre Miriam, fortaleceu o firme desejo de caminharem juntas, movidas pelo Amor, pela honra e glória ao Sagrado Coração, “o nosso Tudo”, completa.

Agradeçou a Irmã Maria Inês da Costa, Irmã Susana de Jesus Fadel e Irmã Francisca Delma dos Santos pelo serviço prestado, no tempo que fizeram parte do Governo Provincial.

 

Após a bênção das cruzes, símbolo de todo o missionário, entregou a cada membro do Conselho, ressaltando: “O amor passa pela Cruz e para  Madre Clélia, o crucifixo é um exemplar, mas não de sofrimento pelo sofrimento, mas de amor que passa pela prova, pela dor, porque é verdadeiro, porque AMA.”

 

O sacerdote, em sua homilia, exortou palavras de agradecimento e gratidão, desejando aos membros do novo Governo muitas bênçãos e bons resultados no cumprimento de suas missões por mais quatro anos, com proteção da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

 

A cerimônia de posse, coincidiu com a abertura oficial do ANO MISSIONÁRIO CLELIANO, com o convite para todos se empenharem a vivê-lo com fé, esperança e amor, pois somos chamados a ser Igreja missionária em meio aos desafios da vida cristã.

“Que comprometidos com esse lema, AMAR É A NOSSA MISSÃO, aprendamos como Jesus, a sermos discípulos e missionários, demonstrando nossa disposição ao serviço de amor à Igreja.”

 

Ao final da celebração, os presentes foram convidados a uma pequena recepção onde receberam os cumprimentos.

 

Sobre Irmã Márcia Cidreira

12ª Superiora Provincial

Ir. Márcia Cidreira nasceu em Flórida Paulista/SP. Entrou no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em 1985 e fez sua formação inicial na Província de São Paulo. Professou seus Primeiros Votos Religiosos em 1990 e os Votos Perpétuos em 1996, em São Paulo/SP.

 

É licenciada em Pedagogia - Supervisão Escolar e Orientação Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP e Administração Escolar pela Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru/SP. Fez o curso para Formadores no âmbito da Vida Consagrada pela Pontifícia Facoltá di Scienze dell’Educazione “Auxilium”, em Roma – Itália.

 

Ir. Márcia exerceu sua missão na área educacional sendo Diretora, Coordenadora Pedagógica, Professora de séries iniciais do Ensino Fundamental e de Ensino Religioso, Assessora Comunitária e Coordenadora de Pastoral e Ensino Religioso. Assumiu a missão de Superiora de Comunidades Religiosas, atuou como Formadora de Postulantes e Junioras e é Chanceler do Centro Universitário Unisagrado.

 

Foi Conselheira Provincial de 2008 a 2010 e Vice-Provincial e Conselheira de 2011 a julho/2016, na Província Sagrado Coração de Jesus. Em agosto de 2016, assumiu o Governo da Província e em 2020 foi reeleita até 2023.

Galerias de Fotos

Posse Governo Provincial