Política de Privacidade



POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus – “IASCJ-PBSCJ”

Sua privacidade é muito importante para nós. Por isso, elaboramos esta Política de Privacidade de forma clara e acessível, para que você compreenda como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos. Valorizamos a confiança que você deposita em nossa instituição e, por isso, nos comprometemos a proteger suas informações com responsabilidade, ética e transparência, conforme os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei 13.709/2018.

Ao navegar por aqui, você poderá conhecer melhor nossa missão, acompanhar nossos projetos e, se desejar, caminhar junto conosco nessa jornada de fé, educação e serviço ao próximo.

 

2. Quem somos

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus (“IASCJ-PBSCJ), é CONTROLADOR dos dados pessoais tratados em nosso site oficial: https://www.apostolas.org.br/apostolassp, redes sociais, formulários e demais plataformas institucionais. Esta Política tem por objetivo demonstrar o compromisso com a privacidade, a segurança e a transparência no tratamento dos dados pessoais, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 - LGPD).

 

3. Dados Pessoais Coletados

Coletamos dados pessoais fornecidos diretamente pelo titular, como:

 

  • Dados fornecidos diretamente pelo usuário: nome completo, e-mail, telefone, mensagem, cidade. Exemplos: formulários de contato e pedidos de oração.
  • Dados coletados automaticamente: informações de navegação como IP, data/hora de acesso, dispositivos, navegador, páginas acessadas, cliques, termos de pesquisa e cookies/pixels/beacons.

4. Finalidades do tratamento

Os dados pessoais serão tratados para as seguintes finalidades:

  • Atender solicitações feitas via formulários (contato e pedido de oração);
  • Divulgação de eventos, campanhas institucionais e informativos;
  • Melhorar a experiência do usuário no site e nas redes sociais;
  • Pesquisas de opinião ou satisfação (opcional para o respondente);

 

5. Base legal

O tratamento dos dados pode se basear na execução de contrato, cumprimento de obrigação legal, legítimo interesse da instituição, no consentimento do titular ou alguma outra hipótese de tratamento prevista na LGPD. Quando necessário, o consentimento será solicitado de forma clara e específica, podendo ser revogado a qualquer tempo.

 

6. Uso de cookies e tecnologias similares

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento (como pixels e beacons) para oferecer a você uma melhor experiência de navegação, entender o comportamento dos usuários e aprimorar nossos conteúdos e serviços.

 

Essas tecnologias coletam informações como: endereço IP, tipo de dispositivo, navegador utilizado, páginas visitadas, tempo de navegação, entre outras. Os dados são utilizados para fins estatísticos, segurança e funcionalidade do site.

 

É possível desabilitar a coleta automática dessas informações por meio das configurações do seu navegador (como cookies e caches). No entanto, alertamos que, ao desabilitar essas tecnologias, alguns recursos do site poderão não funcionar corretamente.

 

Você pode, a qualquer momento, revisar suas preferências ou revogar o consentimento quanto ao uso de cookies, conforme as orientações do seu navegador.

 

7. Compartilhamento de dados

Os dados poderão ser compartilhados em situações como:

  • Entre entidades da mesma Rede de Apóstolas;
  • Com parceiros institucionais e prestadores de serviço;
  • Para proteção jurídica da instituição;

·        Autoridades e órgãos públicos, mediante previsão legal ou judicial.

8. Segurança dos dados

Adotamos medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, vazamentos, perdas ou quaisquer incidentes. Isso inclui controle de acesso, criptografia, firewall, treinamento de pessoal e revisão dos nossos processos de segurança da informação.

 

9. Retenção de dados

Os dados são mantidos somente pelo tempo necessário à finalidade original ou exigido por lei. Podem ser eliminados mediante solicitação do titular, salvo obrigações legais ou regulatórias.

 

10. Direitos dos titulares

Nos termos da LGPD, o titular dos dados pessoais tem direito a:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
  • Portabilidade dos dados;
  • Informação sobre o compartilhamento;
  • Revogação do consentimento, quando aplicável.

Para exercício de direitos, dúvidas ou solicitações relacionadas a esta Política, o titular poderá entrar em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: dpo@iascj.org.br.

11. Encarregado (DPO)

Pessoa responsável por ser o canal entre os titulares de dados, o Instituto e a ANPD. Helena Desirée Franco de Vasconcellos

(11) 3202-8700 – ramal 8725 / (11) 11 98797-1905

E-mail: dpo@iascj.org.br

 

12. Legislação e foro

Esta Política é regida pela LGPD e demais legislações aplicáveis. Fica eleito o foro de São Paulo/SP para resolução de quaisquer conflitos.

13. Atualizações desta política

Esta Política poderá ser atualizada a qualquer tempo, para refletir alterações legislativas ou institucionais. A nova versão estará sempre disponível no site da Instituição com a data da última atualização.

Data da última atualização: 19/09/2025.