POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus – “IASCJ-PBSCJ”
Sua privacidade é muito importante para nós. Por isso, elaboramos esta Política de Privacidade de forma clara e acessível, para que você compreenda como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos. Valorizamos a confiança que você deposita em nossa instituição e, por isso, nos comprometemos a proteger suas informações com responsabilidade, ética e transparência, conforme os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei 13.709/2018.
Ao navegar por aqui, você poderá conhecer melhor nossa missão, acompanhar nossos projetos e, se desejar, caminhar junto conosco nessa jornada de fé, educação e serviço ao próximo.
2. Quem somos
O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus (“IASCJ-PBSCJ), é CONTROLADOR dos dados pessoais tratados em nosso site oficial: https://www.apostolas.org.br/apostolassp, redes sociais, formulários e demais plataformas institucionais. Esta Política tem por objetivo demonstrar o compromisso com a privacidade, a segurança e a transparência no tratamento dos dados pessoais, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 - LGPD).
3. Dados Pessoais Coletados
Coletamos dados pessoais fornecidos diretamente pelo titular, como:
4. Finalidades do tratamento
Os dados pessoais serão tratados para as seguintes finalidades:
5. Base legal
O tratamento dos dados pode se basear na execução de contrato, cumprimento de obrigação legal, legítimo interesse da instituição, no consentimento do titular ou alguma outra hipótese de tratamento prevista na LGPD. Quando necessário, o consentimento será solicitado de forma clara e específica, podendo ser revogado a qualquer tempo.
6. Uso de cookies e tecnologias similares
Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento (como pixels e beacons) para oferecer a você uma melhor experiência de navegação, entender o comportamento dos usuários e aprimorar nossos conteúdos e serviços.
Essas tecnologias coletam informações como: endereço IP, tipo de dispositivo, navegador utilizado, páginas visitadas, tempo de navegação, entre outras. Os dados são utilizados para fins estatísticos, segurança e funcionalidade do site.
É possível desabilitar a coleta automática dessas informações por meio das configurações do seu navegador (como cookies e caches). No entanto, alertamos que, ao desabilitar essas tecnologias, alguns recursos do site poderão não funcionar corretamente.
Você pode, a qualquer momento, revisar suas preferências ou revogar o consentimento quanto ao uso de cookies, conforme as orientações do seu navegador.
7. Compartilhamento de dados
Os dados poderão ser compartilhados em situações como:
· Autoridades e órgãos públicos, mediante previsão legal ou judicial.
8. Segurança dos dados
Adotamos medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, vazamentos, perdas ou quaisquer incidentes. Isso inclui controle de acesso, criptografia, firewall, treinamento de pessoal e revisão dos nossos processos de segurança da informação.
9. Retenção de dados
Os dados são mantidos somente pelo tempo necessário à finalidade original ou exigido por lei. Podem ser eliminados mediante solicitação do titular, salvo obrigações legais ou regulatórias.
10. Direitos dos titulares
Nos termos da LGPD, o titular dos dados pessoais tem direito a:
Para exercício de direitos, dúvidas ou solicitações relacionadas a esta Política, o titular poderá entrar em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: dpo@iascj.org.br.
11. Encarregado (DPO)
Pessoa responsável por ser o canal entre os titulares de dados, o Instituto e a ANPD. Helena Desirée Franco de Vasconcellos
(11) 3202-8700 – ramal 8725 / (11) 11 98797-1905
E-mail: dpo@iascj.org.br
12. Legislação e foro
Esta Política é regida pela LGPD e demais legislações aplicáveis. Fica eleito o foro de São Paulo/SP para resolução de quaisquer conflitos.
13. Atualizações desta política
Esta Política poderá ser atualizada a qualquer tempo, para refletir alterações legislativas ou institucionais. A nova versão estará sempre disponível no site da Instituição com a data da última atualização.
Data da última atualização: 19/09/2025.