Primeira Profissão Religiosa

Louvamos o Coração de Jesus que continua chamando jovens para se tornarem Apóstolas do Seu Sagrado Coração, a fim de torná-Lo sempre mais conhecido, amado e servido.

Imagem

Louvamos o Coração de Jesus que continua chamando jovens para se tornarem Apóstolas do Seu Sagrado Coração, a fim de torná-Lo sempre mais conhecido, amado e servido.

Na Celebração Eucarística do dia 19, às 10h30, as jovens Noviças: Cíntia Pinheiro Mendes, Tainã de Paula Silva Almeida, Victória Queiroz Silva responderam ao chamado do Senhor com um generoso “SIM”. Estiveram presentes seus pais e familiares, além das Irmãs de diversas comunidades.

As Néo-Professas assim se expressam:

“Deus declara-nos incessantemente o seu amor. Na infinita bondade do Seu Coração, Ele nos criou e nos chamou à vida para sermos suas filhas bem amadas. Em nossa trajetória, fizemos a profunda experiência de mergulhar no mistério do amor infinito de Deus, que nos tocou, transformou e fortaleceu através de sua graça. Jesus nos carregou nos seus ombros de Bom Pastor, correu ao nosso encontro, não desistiu de nós reencontrar. Os nossos nomes estão escritos no seu coração.

Neste dia tão especial, estamos reunidos como Igreja, como família de Deus em torno do altar!  Assim cantamos desde o início de nossa celebração. Junto conosco, vocês cantaram e celebraram nossa entrega ao Senhor através de nossa consagração religiosa. Neste momento, que queremos manifestar  os sentimentos que habitam em nossos corações.

Damos graças a Deus, autor de nossa vida e a vocação. Com sua graça, Ele nos sustentou em nossa trajetória, nos conduzindo como Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.

À nossa Família Religiosa, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, agradecemos por nos ter acolhido e acompanhado com dedicação e amor em nosso caminho vocacional. Somos gratas pelo testemunho de cada Irmã Apóstola que foram presença fraterna em nosso caminho. De modo especial, agradecemos o testemunho e a presença constante de Ir. Márcia Cidreira, nossa Superiora Provincial. Agradecemos a Madre Miriam, presença viva de Madre Clélia que guia o nosso Instituto. Às nossas queridas formadoras e superioras, agradecemos por serem instrumentos dóceis nas mãos de Deus, para que pudéssemos reconhecer a ação de sua a graça que atua na simplicidade das pequenas coisas. De Modo especial, Ir. Maria Inez, nossa mestra de Noviciado, por nos ensinar a arte de viver através dos seus sábios conselhos e seu jeito de ser. Agradecemos também as nossas comunidades, que foram suporte para nós através da fraternidade e da oração.

Às nossas queridas famílias, manifestamos nossa gratidão por serem santuário do amor e nos ensinarem a dar os primeiros passos na fé e no amor através de vínculo que Deus nos concedeu; especialmente aos nossos pais, que nos geraram e formaram para vida e nos ensinaram a lutar por nossos sonhos.

Iniciando o Ano Missionário Cleliano, queremos dirigir o nosso olhar a nossa querida Fundadora, Madre Clélia Merloni, agradecendo a preciosa herança que ela nos deixou através do seu Carisma e seus escritos que nos guiam em nossa vida de Apóstolas. Com ela, queremos juntas dizer a todos aqui presentes: o Sagrado Coração de Jesus seja o intérprete de nossa gratidão.

As nossas coirmãs de Noviciado, Celina e Juana, agradecemos pela profunda experiência de fraternidade que vivemos neste tempo precioso.

Quando pediste o meu sim, eu estava pescando, mas não sei onde; rezando, mas não sei em que parte, caminhava, mas já não lembro a estrada; buscava água, mas já não me recordo em que poço; cobrava imposto, já me esqueci a banca, servia um outro profeta, mas esperava por ti.

Quando pediste o meu sim eu era um operário em busca do emprego certo, um ser humano à espera de um motivo. Chegaste e disseste tranquilo: VEM!

Hesitei e tu me repetiste: vem comigo, segue-me.

Eu não ia mesmo a lugar nenhum... resolvi então seguir-te. Agora, não sei bem onde vou, mas basta-me o motivo: eu sei com quem vou. Quando pediste o meu sim, de uma coisa estava seguro: eu estava precisando de um caminho diferente. E tu aceitaste ser o meu caminho. Um pouco de tudo o que eu fazia, ficou. Tudo o que eu fiz, porém, precisou ser repensado e refeito. Os amigos me perguntam se valeu a pena e respondo que sim. Quando disseste vem, eu fui, e continuas dizendo, vem. E eu continuo caminhando.”